O Social Esporte Clube nasceu em 2013 com a idéia do jornalista Fabio Pizzato de jogar luz sobre boas iniciativas na área social através do esporte.
Com o passar do tempo a equipe do SEC entendeu que era preciso ampliar nosso radar e assim, passamos a divulgar projetos e ações sociais de todas as naturezas, especialmente no estado do Ceará.
A gente sabe que em todo o Brasil existem milhares de projetos sociais ajudando, ocupando o tempo e formando personalidade e caráter dos jovens no nosso país. Por isso queremos divulgá-los para ajudar a fomentar esse setor.
Da Internet para o Impresso
Em 2014, em parceria com o jornal Diário do Nordeste, o Social Esporte Clube ganhou as ruas em formato de caderno especial. Foram cinco edições de 12 páginas cada, uma por semana e por região do Ceará, contando histórias de projetos sociais e também de pessoas engajadas na causa.
E com essa série ganhamos o Prêmio Gandhi de Comunicação. Produzimos vídeo-reportagens de cada um desses projetos que foram publicadas aqui no portal e no site do DN.
O Globo Esporte, programa esportivo da TV Globo e suas afiliadas, embarcou nessa conosco e produziu em parceria com o SEC uma série de reportagens emocionantes sobre personagens e histórias de superação desses projetos por todo o estado.
Racha Social
Em 2015 decidimos fazer mais. Bolamos um jogo beneficente entre artistas, jogadores e ex-atletas do futebol para arrecadarmos leite para o Iprede e para a comunidade no entorno da UNIFOR, nossa parceira nesse evento.
No estádio da universidade, antes da partida, montamos uma espécie de parque de diversões gratuito para as crianças carentes da região com atividades físicas, lúdicas, música ao vivo, personagens infantis, lanche e sorvete. Foi uma tarde inesquecível para todos.
Prêmio Social Esporte Clube
Em 2016 criamos o Prêmio Social Esporte Clube com o objetivo de interagir mais com as comunidades envolvidas em cada projeto divulgado e presentear os vencedores com prêmios em dinheiro ou produtos doados por nossos parceiros e patrocinadores. Mas, acima de tudo, oferecer carinho e atenção à quem batalha tanto pelas causas sociais.
Desde então foram três edições do Prêmio SEC e 18 projetos premiados de diversos tipos e diferentes regiões do Ceará, através de voto popular em nosso site. Sempre com o apoio do Sistema Verdes Mares de Comunicação, que em 2018 repetiu conosco a parceria em nova série de cadernos publicados no Diário do Nordeste, novamente com sucesso.
Apoiar o social, o esporte e a juventude é uma obrigação do governo e um compromisso de todos nós. Temos que pensar e facilitar a democratização e o acesso a educação e ao esporte para a infância e a adolescência, exercendo a responsabilidade social.
E quando isso é oferecido muitos jovens enxergam uma oportunidade de crescer e prosperar. A ascensão social é um sonho e deve vir com saúde, lazer, oportunidades, capacitação e inclusão.
Quem apóia um projeto social colabora para um país melhor, agregando valor à sua marca. Venha nessa com a gente.
Fazer o BEM é nosso esporte!