Destinado a crianças, jovens e adultos, um projeto social leva aulas de kung fu a vários bairros da periferia de Rio Branco. O programa é uma iniciativa da Super Liga Acreana de Kung Fu e já acolhe mais de 300 alunos.
De acordo com o presidente da Super Liga de Kung Fu, Nil Figueiredo, o objetivo é incluir o esporte na vida de crianças e jovens que estão em situação de risco.
“Aqui estamos criando oportunidades a esses jovens. Além da inclusão do esporte, nosso objetivo é promover uma transformação social e o resgate da nossa juventude. Estamos plantando a semente do bem através do kung fu” – disse o presidente.
As aulas são ministradas por professores cadastrados na Super Liga e de forma gratuita. Além do kung fu, fazem parte do projeto aulas de tai chi chuan, que são realizadas no Horto Florestal. O instrutor Donizete Paula, que conduz a turma na Cidade do Povo, fala do sentimento em estar à frente de um trabalho que, muitas vezes, é de resgate.
“De graça eu aprendi, de graça estou repassando. É gratificante saber que estou ajudando a construir uma comunidade melhor, com cidadãos de bem. Espero ampliar a turma daqui para frente e ajudar a resgatar os jovens que hoje se encontram no caminho errado” – disse.
Fonte: Globo Esporte