Mesmo em situação difícil devido a pandemia de Covid-19, o povo cearense mostra a cada dia a sua sensibilidade em ajudar a quem precisa. Em diversas ações de entidades, empresas privadas e do poder público, é possível ver o espírito de solidariedade da população.
Quem arregaçou as mangas foi o Shopping Iguatemi, que se mobilizou para fazer a diferença na vida de dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos carentes de Fortaleza. Durante o mês de abril, a campanha “Alimente o Bem” arrecadou alimentos não perecíveis que serão doados à Associação dos Moradores do Conjunto Tancredo Neves (AMCTN) e à Sociedade de Apoio aos Moradores da Grande Boa Vista e Adjacência (Samgbva), que destinarão a famílias que estão passando necessidade nesse momento difícil. No último dia 23, o Iguatemi também doou para a campanha, 100% do valor arrecadado com a taxa de estacionamento do shopping.
A AMCTN possui há 38 anos um trabalho dirigido para pessoas carentes da comunidade localizada na região da extinta área de risco do rio Gato Morto, Conjunto Tasso Jereissati, Lagoa da Zeza, Vila Cazumba e Lagoa do Tijolo.
A Samgbva atende quatro mil famílias na região do Castelão, Jardim Castelão, Esplanada e adjacências. A entidade oferece aos moradores terapia ocupacional, hidroginástica, capoeira, entre outras atividades.